DICA EMPREENDEDORA

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO: SUA MARCA EM EVIDÊNCIA NA INTERNET

como produzir conteúdo para marcas na internet

Quer saber como o conteúdo pode alavancar o seu negócio na internet?

Conteúdo é rei, profetizou Bill Gates. A máxima nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje.

Com o desenvolvimento exponencial da internet, e graças ao uso massivo de tablets e celulares, nunca antes como hoje as pessoas têm buscado informações e solução para suas questões.

O conteúdo na internet, por sua vez, tem se tornado um excelente meio de divulgação para diferentes marcas. Quem não é visto, saiba, não é lembrado!

Isso não tem nada a ver com vender seu produto ou apresentar seus benefícios de forma simplista.

O consumidor está cada vez mais exigente. Uma marca que não entrega nada além de uma mensagem de venda está com os dias contados. Apenas um clique distante de qualquer produto, em qualquer lugar do globo terrestre, é o consumidor quem decide tudo!

criação e entrega periódica de conteúdo para o público-alvo é o que faz possível a divulgação de novidades nos produtos e serviços relacionados à sua marca.

É através do conteúdo, seja lá qual for o canal utilizado, que  você se comunica e estreita laços com o seu cliente.

Quando existe a preocupação em entregar conteúdo de valor que possa ser relevante para o cliente, sua marca se destaca, ganhando mais evidência e relevância entre os usuários inscritos na web.

Para as marcas que não querem passar batido e para aqueles que querem se promover ou divulgar um produto, o conteúdo digital é a melhor ferramenta!

 

Como criar conteúdo para o meu negócio?

Você pode:

  • Montar um site ou blog sobre um nicho específico;
  • Criar um canal no YouTube para ensinar as pessoas a fazerem algo que você conhece;
  • Desenvolver o blog do seu e-commerce;
  • Construir páginas nas redes sociais para divulgar um produto.

 

Por trás de cada opção acima mencionada está a geração de conteúdo escrito, como textos e artigos.

As possibilidades são inesgotáveis quando o assunto é entregar ao cliente o máximo de conteúdo relevante e inteligente.

Foi-se o tempo em que os clientes compravam determinado produto sem antes entender seus benefícios, qualidades, comparar preços e buscar recomendações.

As pessoas têm usado cada vez mais a internet para comparar produtos e serviços, antes de tomar a decisão de compra.

Por isso, quanto mais você puder entregar conteúdo relevante para que o seu público tome uma decisão favorável ao seu negócio no instante da compra, mais você conseguirá gerar leads para sua página.

Mas para isso, não basta sair escrevendo sobre qualquer coisa. É preciso uma dose generosa de criatividade, técnica e muita pesquisa para entregar ao seu público o conteúdo que ele está procurando.

Não seja mais um na hora de escrever seu conteúdo!

 

4 DICAS PARA AUMENTAR A SUA PRODUTIVIDADE NA HORA DE REDIGIR O CONTEÚDO DO TEXTO

 

1 – ESCRITA

 

Quando falamos sobre produção de conteúdo para internet, a boa escrita é determinante. Por isso, fique atento na hora de escrever e pratique sempre.

A língua portuguesa é cheia de regras e normas.

Um ou outro deslize comete-se sempre. Acontece. Assim, é fundamental revisar cada linha digitada. Estabeleça uma linguagem — seja ela coloquial, formal ou mesmo técnica — e aproveite para exibir seu estilo ou o estilo da sua marca na forma escrita.

 

2 – DIVIDA EM TÓPICOS

 

Procure sempre usar tópicos ou números na hora de escrever. A classificação ajuda o usuário a identificar visualmente os pontos importantes que você irá trabalhar no texto e, de lambuja, quebra a monotonia do texto corrido.

Além disso, os tópicos podem ajudar a detalhar ainda mais o conteúdo produzido; contribuindo graficamente com o assunto abordado e a leitura. Seu texto se tornará menos cansativo e mais convidativo.

 

3 – ATIVE O MODO AVIÃO

Escrever não é tarefa das mais simples. Mas também não é impossível. Com tantas demandas pode ser fácil escorregar na distração — aquela das redes sociais, por exemplo — no instante da redação.

Procure desativar as notificações e outras formas de desatenção quando você for escrever um texto; dirija seus esforços para a escrita. Como um bom produtor de conteúdo, escolha uma circunstância apropriada, de tranqüilidade, e aumente a sua produtividade. Produzir conteúdo para sites e blogs requer foco e atenção. Sem isso, escrever pode se tornar uma tarefa demorada e cansativa.

 

4 – BUSQUE A INOVAÇÃO

 

Não faça mais do mesmo. Inove. Crie. Sempre!

Busque ao máximo criar um conteúdo pautado naquilo que as pessoas estão querendo saber mais. Seja sobre você ou sobre seu produto ou serviço.

Os melhores conteúdos culminam em tráfego, atraindo e gerando novos leads para a sua página de negócios na internet.

Inclua a leitura na sua rotina e busque informação em fontes diferentes: amplie seu radar de conhecimento. Bons conteúdos costumam inovar quando apresentam uma nova combinação para antigos elementos.

Desenvolva um conteúdo criativo que convide o usuário ao engajamento e compartilhamento nas redes sociais.

Entregue qualidade na sua produção e atraia mais visitas para o seu site, blog ou canal.

 

5 – ABRA-SE PARA O NOVO

 

Repare na velocidade com que as coisas mudam nos dias de hoje. Imagine que há pouco tempo todo conhecimento do mundo cabia nos caríssimos volumes da Enciclopédia Barsa.

Inacreditável ter acesso a toda natureza de informação, não é mesmo? E o que ontem era a quinta maravilha, amanhã será obsoleto e a grande maioria de nós terá notícia da transição: última garrafa d’água do deserto → que diacho é isso?

Por isso, esteja preparado para mudar e não tome as coisas como verdade absoluta.

O mundo muda e a internet é o agente que registra o movimento incessante do entorno dentro de onde estamos metidos.

Esteja preparado para alternar perspectivas mas não perca de vista seus valores e aquilo que faz de você único e especial para o mundo!

 

O PODER DO SEO E O CONTEÚDO DIGITAL

Você já deve ter ouvido falar sobre o SEO – Search Engine Optimization, não é mesmo?

AFINAL, O QUE É OTIMIZAÇÃO?

A otimização é um conjunto de técnicas que visa o aumento dos acessos para o seu site permitindo que o seu posicionamento aumente frente aos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing.

 

A criação de conteúdo otimizado para SEO é construída a partir das palavras-chave, ou seja, dos termos de busca que os usuários utilizam para pesquisar mais sobre terminado assunto ou tema de interesse.

A relevância e o engajamento do conteúdo digital é medido pela sua interação com o usuário e é permanentemente monitorado pelo Google.

Quanto maior a relevância, melhor o posicionamento alcançado pelo conteúdo. É assim que se começa a ranquear para as primeiras páginas. Se o conteúdo for ruim, as chances de exposição caem drasticamente.

 

Escolher as palavras-chave relevantes para seu post é parte do processo de otimização. Entender quais são os termos pesquisados pelo seu público na internet é o que permite que o seu negócio seja localizado pelo usuário, levando o conteúdo para onde as pessoas estão.

 

A produção de conteúdo para sites e blogs pode ser uma excelente estratégia para empreendedoras digitais com orçamentos apertados e que desejam crescer organicamente, evitando investimentos com Google Adwords, por exemplo.

 

 COMO CRIAR CONTEÚDO QUE CONVERTE?

 

Título

90% das pessoas lêem um texto somente quando o título é interessante.

Não perca a oportunidade de criar títulos claros e concisos que contenham uma ou mais palavras-chave. Nunca exceda os 70 caracteres e gere mais cliques!

==> Uma dica importante é atiçar a curiosidade do seu público usando as palavras-chave de maneira inusitada e atraente.

 

Parágrafos coerentes e curtos

Seus parágrafos devem ser diretivos, ou seja, não enrole e vá direto ao ponto. Use parágrafos espaçados para melhorar a experiência de leitura do seu usuário.

 

Mais acessibilidade

Procure não colocar muita informação relevante em um parágrafo só, isso pode causar confusão no momento da leitura.

Organize o conteúdo por temas. Considere separados, em páginas diferentes, os principais assuntos do seu negócio e disponha os textos por categorias.

Crie links entre seus textos e mantenha seu cliente no seu site por mais tempo.

===>Dica: use mais de uma linguagem e aumente a acessibilidade ao conteúdo com uso de videos (com opção de legenda, se possível), gifs e linhas de audio.

 

Conheça as palavras-chave

Pesquise muito bem as palavras mais utilizadas e que localizam os conteúdos afinados com o seu negócio.

Destaque suas palavras-chave dentro de um contexto e evite repeti-las excessivamente para não sofrer punição por parte do Google. Isso pode tornar enfadonha a leitura e afastar o usuário da sua página.

Otimizar não significa repetir uma palavra até que ninguém aguente mais lê-la.

Muitas são as técnicas de SEO que você pode utilizar para o seu conteúdo digital.

As estratégias de SEO variam conforme a necessidade de cada marca ou pessoa. Você deve sempre pesquisar os fatores que colocam um conteúdo a frente do outro nos relatórios oficiais do Google.

Aprenda sempre e permita que o seu conteúdo na internet ganhe visibilidade e você, mais vendas!

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Se quiser saber mais sobre técnicas SEO e tráfego na internet, escreva suas dúvidas nos comentários!

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